Felipe Camarão rumo a Câmara dos Deputados

Sendo um dos gestores mais bem avaliado dentro do Governo Flávio Dino, o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT), jamais escondeu de ninguém o desejo de disputar uma vaga para a Câmara Federal, nas eleições de 2022, a primeira da sua vida pública.

No entanto, pelo seu bom desempenho como gestor, Camarão tem reiteradamente tido seu nome cogitado para disputar o Governo do Maranhão e também uma vaga de vice-governador na chapa encabeçada pelo candidato ao Palácio dos Leões do grupo político do governador Flávio Dino.

Só que na sua passagem por São Luís, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deixou claro que no Maranhão o partido não terá uma candidatura própria, mas sim irá compor com uma candidatura que ainda será definida.

“Eu acho que o PT tem o direito de tomar a posição de querer ter candidato. Não é o caso no Maranhão. Eu acho que o PT vai pretender fazer um acordo, ainda não se sabe com quem. Mas acho que o PT vai fazer um acordo. A presidenta Gleisi tem orientado o partido para que a gente pense nos estados em que a gente não pode ter chances de ter candidato a governador, que a gente possa reforçar a possibilidade de eleição de candidatos federais, porque você precisa ter um presidente da República e ter uma bancada capaz de dar sustentação às inovações e as coisas novas que você quer colocar em votação”, destacou Lula.

Ou seja, se depender de Lula, a ideia é aumentar a Bancada do PT na Câmara Federal. Atualmente, o PT do Maranhão só possui um deputado em Brasília, Zé Carlos, mas com uma candidatura de Felipe Camarão aumenta bastante a possibilidade dessa realidade ser modificada.

Desta forma, Felipe Camarão deverá mesmo disputar, sendo fortíssimo candidato, uma vaga para a Câmara Federal, mas vale lembrar que ele tem sempre deixado claro que uma decisão final será definida juntamente com o governador Flávio Dino.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *