O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho (PL), continua não economizando críticas ao governador Flávio Dino (PSB).
Em suas redes sociais, o parlamentar tratou acerca da miséria que ainda impera no Estado e sobre o aumento, por parte de Estados, do valor da alíquota do ICMS para combustíveis.
Fazendo referência ao Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza, Josimar lembrou que a ONU, em recente documento divulgado, cerca de 400 mil maranhenses foram levados à extrema pobreza pelo atual titular do Palácio dos Leões.
“ONU mostra que +120mi de pessoas entraram para a pobreza extrema nos últimos anos. Infelizmente, o atual governo do Maranhão levou +400 mil pessoas para à miséria. Nossa gente passa fome. E o Palácio? Com a palavra, o povo!”, twittou.
Já sobre o ICMS, lembrou que votou a favor de projeto de lei que estabelece valor fixo para cobrança por parte dos Estados.
Dino já se pronunciou sobre o assunto, dizendo que o projeto é inconstitucional e que acredita que o Senado irá rejeita-lo – o mesmo já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.
O Maranhão arrecada cerca de R$ 740 milhões com o imposto.
“Votei favorável ao projeto que estabelece valor fixo para ICMS de combustíveis. Na prática, teremos redução média de 8% para a gasolina e 3,7% para diesel B. Significa a manutenção de empregos e – custo logístico. Quem aumenta ICMS em tempos de crise, não respeita a população”, disse Josimar.