O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, neste sábado (12), no município de Guimaraes, a certificação de 55 jovens e adultos que concluíram os cursos de Assistente Administrativo e Beneficiamento de Pescado ofertados pela Unidade Vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), através do Programa Trabalho Jovem.
O programa tem por objetivo qualificar jovens e adultos para o trabalho e emprego. A cerimônia de certificação contou com as presenças do Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; do Secretário Adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello; do prefeito de Guimarães, Oswaldo Gomes, entre outras autoridades.
“É o governo do Maranhão trabalhando para combater o desemprego, a desigualdade e para garantir oportunidades para os maranhenses de terem um trabalho e gerar rendar. Cada pessoa certificada é uma esperança de futuro melhor que é alimentada” , destacou Felipe Camarão.
“Esses cursos e essas certificações são importantes para a população de Guimarães, porque ela precisa ser capacitada, se profissionalizar. E esses cursos vêm somar mais ainda nos currículos dia nossos jovens”, pontuou o prefeito de Guimaraes, Oswaldo Gomes.
Na oportunidade, distribuídos kits de beneficiamento de pescados, para os alunos do curso de Beneficiamento de Pescado, além de 10 notebooks para os concludentes do curso de Assistente Administrativo.
“Eu já estou gerando renda, através do que eu aprendi no curso. Porque quando meu avô pesca, eu beneficio e vendo. Quero me especializar mais para trabalhar na fábrica de beneficiamento”, disse Jessica Rabelo, 16 anos, fez o curso de beneficiamento de pescado.