Pesquisa do Instituto Exata encomendada pelo jornal O Imparcial, divulgada nesta terça-feira, 15, confirma a polarização da disputa pelo Governo do Estado entre o senador Weverton Rocha (PDT), com 24% das intenções de votos, e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), com 17%.
A margem de erro é de 3,32 pontos percentuais, para mais ou para menos, o que significa que os dois líderes estão quase no limite de um empate técnico.
Em terceiro lugar aparece o senador Roberto Rocha (PSDB), com 13%. Ele ainda não decidiu a que cargo se candidatará.
O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e o prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim (PTB) aparecem em quarto lugar, tecnicamente empatados com respectivamente 10% e 9%. O deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL) tem 6%; o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) tem 1% e Enilton Rodrigues (PSOL) tem 0%. Outros 8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 12% não sabem ou não responderam.
A pesquisa Exata/O Imparcial ouviu 1.413 em todo o estado, entre os dias 9 e 13 de fevereiro. A pesquisa foi registra na Justiça Eleitoral sob o número 02686/22 e tem nível de confiabilidade de 95%.