‘O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) citou Isaías 54:17 ao se defender de nova operação da Polícia Federal contra ele.
Diz a passagem, em seu trecho inicial: “Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá”.
Segundo o parlamentar, ele continuará contribuindo “com muita serenidade […] com toda e qualquer explicação e solicitação da justiça, para que averiguem o que acharem necessário”.
“Minha vida política, pública, é regada pelo trabalho, competência e seriedade. Minha resposta aos ataques, está no livro de Isaías 54:17”, escreveu, nas redes sociais. Ele também publicou uma nota.
Além de Maranhãozinho, a ação desta sexta-feira, 11, mira o também deputado federal maranhense Pastor Gildenemyr (PL). A operação é um desdobramento da investigação batizada de Ágio Final, deflagrada em dezembro de 2020.
A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. A PF havia solicitado buscas nos gabinetes dos parlamentares na Câmara dos Deputados, mas o ministro indeferiu esse pedido. “O ministro Ricardo Lewandowski autorizou buscas nas residências e locais de trabalho dos investigados, mas indeferiu diligências em gabinetes de parlamentares. A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu e o plenário do STF manteve a decisão em sessão virtual”, informou o gabinete do ministro.