O prefeito de Turiaçu, Edesio Cavalcanti participou ontem, 28/03, de uma importante reunião de trabalho com representantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no prédio da FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), visando estabelecer parcerias para desenvolver a agricultura do município.
Como o principal produto da agricultura turiense é o abacaxi, todas as conversas giraram em torno desse importante produto turiense, símbolo do município que carrega a alcunha de Terra do abacaxi, também foi explicado de que forma os agricultores podem se beneficiar.
O encontro também contou com a presença de assessores do prefeito, sendo muito produtivo e relevante, visto que o órgão do Sistema S, conheceu a equipe responsável pelo comando do município que produz o melhor abacaxi do Brasil.
Ao fim da reunião de trabalho, o prefeito Edésio Cavalcanti assinou Termo de Cooperação com o SENAI para execução de Projeto Abacaxi de Turiaçu, onde serão realizados, em várias etapas, estudos e pesquisas para transformar a produção de abacaxi mais diversificadas, de modo que os derivados da fruta possam agregar mais valor ao produto, além de gerar mais renda e impactos positivos na economia local.
Essa parceria também reforça o compromisso do gestor, que tem se empenhado para potencializar e fomentar práticas culturais, sustentáveis e rentáveis, para gerarão mais trabalho e renda através de empreendedorismo na agricultura turiense.
“Quem conhece bem nossa cidade, sabe que nossa terra possui um forte potencial para agricultura, a fama que carregamos (de Terra do Abacaxi) é só um exemplo, mas só isso não é suficiente, é preciso que nós possamos ter novas formas de apoio, que possam contribuir para avanços significativos nas nossas produções”, enfatizou o prefeito Edésio Cavalcanti.