O prefeito de Turiaçu, Edesio Cavalcati, afirmou nesta quinta-feira, 13, que o grupo derrotado nas eleições deste ano no município, estão criando uma onda de notícias falsas, criando fake news tentam confundir os moradores simultaneamente utilizando a morte do empresário do Nando Net, que comoveu toda a cidade, por ser uma pessoa de bem, um empresário muito querido por todos os turienses.
Apelando para o vale tudo e usando de artifícios espúrios, os derrotados nas urnas no último dia 02 de outubro, estão veiculando informações em sites sem credibilidade na região para plantar conteúdos caluniadores, difamatórios e desinformativos, que são replicados pela oposição numa desesperadora tentativa de enfraquecer a popularidade do prefeito mais trabalhador e mais bem avaliado da história do município.
Nando Net foi brutalmente assassinado a tiros no dia 25 do mês passado dentro do seu posto de combustível, em Turiaçu. Também era dono de um provedor de internet na cidade. O caso segue sendo investigado pela equipe da SHPP.
Em contato com o blog, o Prefeito Edesio Cavalcanti, informou que todas as providências estão sendo tomadas pelas autoridades públicas competentes, especialmente pela Secretaria de Segurança do Estado, para que o caso seja concluído com as prisões dos verdadeiros envolvidos no crime. E que repudia radicalmente essas fake news, no qual os autores e os que estão compartilhando, já estão sendo investigados e serão punidos exemplarmente na forma da Lei. “Nunca fui chamado ou convidado para depor em delegacia”, disse Edesio.