Logo depois do 1º Turno, onde saíram vitoriosos, o governador reeleito Carlos Brandão, o senador eleito Flávio Dino (ambos PSB) e o vice-governador eleito Felipe Camarão (PT), prometeram trabalhar para que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliasse sua votação no Maranhão.
Desde então, é preciso reconhecer que todos têm se esforçado para cumprir a promessa.
Brandão, por exemplo, garantiu um ‘superferiado’ para o servidor público estadual e assegurou gratuidade nos ônibus semiurbanos e no transporte de ferryboat, tudo para evitar uma alta abstenção no 2º Turno.
Além disso, Brandão, Dino e Camarão, principalmente os dois últimos, já que o governador também precisa exercer o cargo, estão fazendo campanha em prol de Lula em boa parte das cidades do Maranhão.
Neste domingo (23), Flávio Dino e Camarão irão participar da carreata “Nordeste Unido”, indo do Maranhão ao Piauí, sobre Rio Parnaíba. O evento foi organizado pelo ex-governador maranhense e o ex-governador e senador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT).
É aguardar e conferir para saber se vão conseguir ampliar a diferença no 2º Turno, mas é inegável que estão se esforçando para isso.