Decola ao Brasil o grande avião Jumbo vermelho trazendo um foguete da Coreia do Sul

Acaba de decolar na manhã desse sábado, 3 de dezembro, o grande avião Boeing 747 que está trazendo um foguete da Coreia do Sul ao Brasil, para um momento inédito na história do Programa Espacial Brasileiro, e o voo pode ser acompanhado em tempo real, conforme mostrado abaixo.

Como apresentado pelo AEROIN ao longo dessa semana, a companhia norte-americana National Airlines foi contratada para um voo fretado desde Seul, na Coreia do Sul, até São Luís, no Maranhão, para trazer um foguete da empresa Innospace, a ser lançado ao espaço a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), da Força Aérea Brasileira (FAB).

Com isso, a missão marcará o histórico momento em que pela primeira vez uma empresa privada enviará um foguete ao espaço a partir de Alcântara.

E por coincidência ou não, como também mostrado pelo AEROIN, a National Airlines programou um Jumbo Jet muito especial para esse transporte aéreo, o Boeing 747-400BCF de matrícula N936CA, o único da frota da empresa a ter uma pintura vermelha e com detalhes em dourado.

O bonito quadrijato decolou de Seul e fez uma escala em Dubai, e então partiu na manhã desse sábado rumo ao Brasil. Porém, houve mais um atraso na programação. Enquanto a decolagem deveria ser à 01h40 da madrugada (horário de Brasília), ela ocorreu apenas às 06h30 da manhã.

Dessa forma, achegada ao Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, que estava programada para 15h50 (horário de Brasília), deve acontecer com um atraso semelhante.

Depois de descarregar o foguete, a previsão de partida pelo sistema de aprovação de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indica decolagem às 06h00 da manhã do domingo, 4 de dezembro, embora também possa haver atrasos conforme as necessidades da operação.

O voo do Jumbo Jet desde Dubai até São Luís pode ser acompanhado em tempo real na tela de rastreamento online de voo do FlightRadar24 abaixo. Alternativamente, também é possível acompanhar através da plataforma RadarBox neste link.

Nota: a aeronave pode não aparecer no rastreamento em momentos em que seu sinal não estiver sendo captado, como sobre a África ou sobre o Oceano Atlântico.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *