O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e a corregedora-geral do MPMA, Themis Pacheco, participaram, na manhã desta terça-feira, 10, de uma reunião com o vice-governador Felipe Camarão, no Edifício João Goulart, sede da Vice-Governadoria.
Também estiveram presentes o defensor-geral, Gabriel Furtado, e os promotores de justiça José Márcio Maia Alves, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), e Carlos Henrique Brasil, integrante da Assessoria Especial do MPMA.
Na ocasião, Eduardo Nicolau e Gabriel Furtado colocaram Ministério Público e Defensoria à disposição para contribuir com o Governo do Estado na defesa do Estado Democrático de Direito, diante dos atos golpistas realizados no país. O vice-governador também pediu o apoio das duas instituições no combate ao analfabetismo no estado.
“Viemos fazer uma visita de cortesia ao vice-governador e colocar tanto o Ministério Público quanto a Defensoria à disposição, principalmente nesse momento de ataques à democracia. O vice-governador pediu nosso apoio no combate ao analfabetismo no Maranhão e, por isso, vamos conversar para formar uma força de trabalho conjunta e garantir que esses índices possam melhorar”, destacou Eduardo Nicolau.