Pai e irmão de deputada do MA são alvos de operação do GAECO do PI

Nesta segunda-feira (20), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Piauí deflagrou a Operação Cerrados, em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, para dar cumprimento a 12 mandados de busca a apreensão em Uruçuí.

As equipes foram divididas nas cidades de Uruçuí, base da operação, em Teresina, onde policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma construtora, como também em Timon e Balsas, no Estado do Maranhão.

Dentre os alvos estão o prefeito de Uruçui, Dr. Wagner Coelho, e o secretário de Finanças, Helano Coelho, eles são pai e irmão, respectivamente, da deputada estadual do Maranhão, Dra. Vivianne Coelho.

O Ministério Público informou que a investigação aponta a existência de “uma associação criminosa visando o desvio de recursos públicos de Uruçuí“.

Esse desvio, segundo o órgão, era realizado com o direcionamento de licitações a uma determinada empresa, utilizada pela organização criminosa, seguido da contratação da mesma, com preço acima do normal, pelo gestor municipal.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *