Eduardo Nicolau recebe o Título de Cidadão na Câmara do município de Timon

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 22, o Título de Cidadão de Timon, em solenidade realizada no plenário Deputado José Ribamar Elouf, da Câmara Municipal. O título foi concedido por proposição do vereador Ulysses Waquim, e a cerimônia foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Celso Tacoani. 

Do MPMA, acompanharam a solenidade o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo Castro Ferreira, Danilo José de Castro Ferreira; a chefe do Gabinete do PGJ, Thereza Muniz de La Iglesia; o vice-presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Reinaldo Campos Castro Júnior; o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri, Sandro Lobato; e os promotores de justiça Antônio Borges, Fernando Meneses, Eduardo Borges, Fernando Evelim e Sérgio Ricardo Souza Martins, todos da Comarca de Timon.

Ao apresentar o homenageado, o vereador Ulysses Waquim destacou a trajetória de 43 anos de Eduardo Nicolau no Ministério Público do Maranhão, iniciada em 1980 como promotor de justiça em Cândido Mendes, e ressaltou algumas das ações do procurador em Timon, já como chefe da instituição. Outros vereadores também se manifestaram, destacando a atuação do procurador-geral de justiça, entre os quais o presidente da casa, Professora Vanda, Uilma Resende e Chagas Cigarreiro.

Em seu discurso, Eduardo Nicolau destacou que o poder legislativo representa a voz do povo, pois os vereadores são eleitos para representa a população. Ele agradeceu a honraria e disse que sempre lutará pela população de Timon. “Sou Ribamarense, sou caxiense e agora sou timonense de coração”, ressaltou.

O procurador-geral de justiça também destacou que o Ministério Público, na figura do promotor, precisa cuidar do povo para não perder o pacto com a sociedade. “Se o promotor não cuidar do povo, vamos perder o pacto com a sociedade, que é aquilo que o Ministério Público precisa conservar. Só conservaremos esse pacto se nós ouvirmos o povo”, destacou.

Também participaram da cerimônia o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB-MA), Kaio Saraiva; o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, autoridades municipais, vereadores e representantes do Judiciário. 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *