Adolescente de 16 anos é apreendido após invadir escola e efetuar tiros com espingarda no Maranhão

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde dessa terça-feira (28), após invadir e efetuar vários disparos com uma espingarda em uma escola municipal no povoado Sítio, na zona rural de Caxias, a 360 km de São Luís. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), não houve feridos.

O caso acontece um dia após um adolescente de 13 anos invadir uma escola, matar uma professora a facadas e ferir três pessoas em São Paulo. A ação aconteceu por volta das 14h. Segundo a Polícia Militar, após invadir o local, o jovem chegou a apontar a arma para a cabeça de algumas pessoas e perguntou onde estava a diretora da unidade que, no momento, não se encontrava no local.

Ao saber da informação, o adolescente gritou o nome de um aluno que, segundo a Polícia Militar, tinha algumas desavenças com ele. Entretanto, o rapaz não conseguiu localizar o jovem e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Ele também quebrou diversos itens que eram patrimônio da escola.

Durante a invasão, o jovem ainda desferiu um soco em uma janela e ficou ferido na região do antebraço. Devido aos ferimentos, ele chegou a perder temporariamente a consciência. Nesse momento, testemunhas recolheram a arma de fogo utilizada no ataque. Ao acordar, o adolescente fugiu do local.

A PM foi acionada, diligências foram feitas na área e o adolescente foi apreendido. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *