Em petição direcionada ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município de Turiaçu utiliza o órgão representativo da classe, para solicitar que o tribunal de contas obrigue o prefeito João Edésio Cavalcanti, a proceder com a exoneração de 1.708 servidores contratados da educação do município.
O ato do presidente do órgão que se diz representar os professores de Turiaçu é de uma crueldade sem tamanho, pois não leva em conta que esses milhares de pais e mães de famílias também precisam trabalhar para sustentar suas famílias e honrarem com seus compromissos diante da sociedade turiense.
É lamentável ver que o órgão está sendo claramente utilizado para fazer politicagem, para tentar perseguir o prefeito que mais já trabalhou na história de Turiaçu.
Com essa atitude, o sindicato, que talvez nessa esteja atuando só nessa maldade, visa apenas prejudicar os trabalhadores turienses, que assim como os professores, fazem a educação funcionar, até por que todos sabem que somente professores não fazem a educação.
Atenção população, se unam contra essas maldades que o sindicato tenta fazer contra quase 2 mil pais e mães de famílias.