Uma menor de 14 anos foi filmada na semana passada, pela própria mãe, no momento em que, segundo o Ministério Público, atacava uma promotora de justiça com um estilete, na sede da Promotoria de Justiça de São Pedro da Água Branca.
O caso aconteceu no dia 5 de setembro.
De acordo com o MP, a menor havia sido apreendida pela Polícia Militar no dia 20 de agosto, nas proximidades de um bar, consumindo bebida alcoólica e aparentemente sob o efeito de drogas.
Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que repassou a informação sobre a ocorrência ao Ministério Público.
Depois disso, a promotora Fabiana Santalucia Fernandes instaurou procedimento e notificou a mãe da adolescente a prestar esclarecimentos e apresentar a filha na sede da Promotoria
No dia do ocorrido, ainda segundo o relato oficial, ao questionar a mãe sobre a situação da filha e a responsabilidade dela em protegê-la, a promotora de justiça foi surpreendida pela garota, que passou a agredi-la.
“A assessora da Promotoria de Justiça ouviu os gritos e tentou afastar a adolescente, tendo sido igualmente agredida e jogada ao chão. Mesmo diante da agressão, a mãe não adotou qualquer medida para conter a filha que, em seguida, pegou um estilete e tentou atingir a promotora de justiça”, diz o comunicado do MP.
Toda a ação, curiosamente, foi gravada pela mãe da garota, que, em alguns trechos do vídeo dizia que chamaria a polícia, aparentemente numa tentativa de intimidar a promotora e sua assessora. O blog ainda não conseguiu contato com ela.
Por se tratar de um vídeo envolvendo uma menor, as imagens foram desfocadas.