Os principais grupos políticos do município de Luís Domingues, distante 221 km da capital São Luís, entraram em entendimento e selaram um acordo que resultará, ao que tudo indica, em vitória nas urnas na eleição de outubro.
A enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde, Drª Bia Meza (Avante), abdicou da sua pré-candidatura à Prefeitura e declarou apoio ao professor Izaque Cirino (PL), atual vice-prefeito da cidade e candidato à sucessão do grupo do atual prefeito Gilberto Braga (PSDB), já reeleito.
Em nota divulgada nesta noite, Drª Bia explicou que decidiu retirar a pré-candidatura para preservar a própria saúde.
“É com um misto de pesar e responsabilidade que venho comunicar minha decisão de não concorrer às próximas eleições municipais para o cargo de prefeita. Esta decisão foi tomada após cuidadosa consideração e devido a razões de saúde. Recentemente, fui aconselhada por meus médicos a desacelerar e priorizar meu bem-estar, a fim de preservar minha saúde a longo prazo. Embora esta não tenha sido uma decisão fácil, acredito que é a mais sensata e responsável a ser tomada neste momento. Agradeço imensamente o apoio e a confiança de todos ao longo desta jornada. Continuarei a apoiar e contribuir com o grupo político de outras formas e espero que possamos continuar trabalhando juntos pelo bem de nossa comunidade. Agradeço a compreensão de todos”, relatou.
A enfermeira, agora, continuará trabalhando na organização do seu grupo e do seu partido com o objetivo de prepara-los para obter vitória no pleito proporcional.
Izaque Cirino lidera todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento, cenário que se solidifica, ainda mais, com o apoio de Drª Bia.
Ele deverá enfrentar nas urnas Geovane Sodré (MDB), que representa um grupo minoritário que se denomina terceira via.