Carutapera: Alunos da UEMA repudiam falta de apoio da Prefeitura Municipal de Carutapera

Resultado de imagem para simbolo da uemaOs alunos da UEMA(Universidade Estadual do Maranhão), Polo-Carutapera, por meio desta nota, repudiam a falta de apoio da Prefeitura Municipal de Carutapera, aos estudantes do referido Polo.

Dos fatos: Os alunos da UEMA – Pólo/Carutapera, se inscreverem para o 8°(oitavo) Seminário Ensinar, oferecido pela Instituição, que será realizado em São Luís, nos dias 20, 21 e 22/07/2018. Havia uma promessa da Prefeitura de doação de transporte para a condução dos alunos até São Luís. E logo, todos estavam contando com esse transporte. Mas, infelizmente a Prefeitura não cumpriu com esse compromisso e mandou informar (praticamente em cima da hora) que não será possível arrumar o transporte. Com isso, mais de 90 alunos poderão ser prejudicados, já que as inscrições foram feitas com base na garantia de que a Prefeitura arranjaria o transporte.

Essa atitude inviabiliza a participação de todos os alunos em um evento que contribuiria muito para enriquecer o conhecimento de todos que manifestaram interesse em participar. E como a Prefeitura não viabilizará o transporte, fica praticamente impossível arrumar meios que possam garantir a viagem, até mesmo porque, as despesas são grandes.

A UEMA – Polo/Carutapera, com seus mais de 90 alunos, merecia mais a atenção do Poder Público Municipal. No entanto, é bom destacar que desde o início das discussões desse assunto, a Prefeitura impôs que talvez disponibilizaria apenas um ônibus com 45 lugares. O que já causou frustração entre os estudantes.

Diante desse lamentável acontecido e desprezo pela educação, demonstrado pela Prefeitura de Carutapera, ratificamos o nosso repúdio a essa atitude que parte de um governo que em nada se preocupa com a melhoria social e educacional do município de Carutapera.

E por último, é bom que todos saibam que só a parte dos recursos da educação, até hoje, 18 de julho, Carutapera já recebeu mais de 12 milhões de reais.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *