Desembargadores ficam em estado de choque com suposta investigação a membros da Corte

As revelações feitas pelo ex-chefe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), delegado Tiago Bardal, nas quais acusam o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, de mandar investigar desembargadores, tem causado um grande reboliço na classe jurídica maranhense.

A “declaração-bomba” foi dada durante uma oitiva ao juiz da 2ª Vara Criminal de São Luís, José Ribamar D’Oliveira Costa Júnior, no dia 12 de março.

Surpreendidos com a publicação do depoimento, desembargadores e juízes ouvidos pelo Blog do Neto Ferreira ficaram em estado de choque ao saber da iniciativa do auxiliar de Flávio Dino em mandar investigar, ao menos, quatro desembargadores. Os magistrados também ficaram perplexos com a representação feita por Portela contra o desembargador Tyrone Silva.

Um juiz, que não quis se identificar, afirmou que o depoimento caiu feito uma bomba no Poder Judiciário. “Ficamos estarrecidos com a declaração. Nunca imaginamos uma coisa dessa. Se isso de fato aconteceu, é muito grave! Precisa ser investigado”, comentou.

Um auxiliar do governo, que também preferiu não ter a sua identidade revelada, conversou com o Blog e fez uma análise sobre as revelações feitas pelo ex-titular da Seic. Além disso, o palaciano prevê uma forte crise institucional entre os Poderes, mas também minimizou a situação dizendo que os chefes do Executivo e Judiciário sempre tiveram um diálogo franco e firme e que o imbróglio será resolvido em breve.

“Não se pode negar que o depoimento de Bardal abriu uma crise institucional entre o Judiciário e o Palácio dos Leões. Repercutiu bastante. Agora, ele precisa provar o que disse. O diálogo deve prevalecer em toda essa situação. Vamos aguardar”, disse.

Fonte: Neto Ferreira

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *