Fotógrafo condenado por furto e roubo é preso em delegacia enquanto cobria apreensão de 250 kg de droga em MT

Welikis Gomes de Aquino era foragido da cidade de Estreito, no Maranhão.

Um fotógrafo foi preso nessa terça-feira (15) enquanto registrava a apreensão de 250 kg de droga na delegacia de Jaciara, a 142 km de Cuiabá, de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, Welikis Gomes de Aquino, de 23 anos, conhecido como Gil Gomes, foi condenado pelos crimes de furto e roubo e estava com a prisão decretada pela Justiça do Maranhão. Ele foi preso no dia do aniversário dele.

Não conseguimos localizar o advogado do fotógrafo. A Polícia Civil não divulgou informações se ele confessou ou negou o crime. De acordo com a polícia, Welikis cometeu os crimes na cidade de Estreito, no Maranhão.

O entorpecente, segundo a Polícia Civil, estava escondido no banco traseiro e no porta-malas do veículo usado por Pablo Pedro Alves Machado, de 22 anos, e Paula Machado dos Santos, de 28 anos.

Conforme a polícia, ele já foi diretor de departamento da prefeitura e, no ano de 2017, fez a cobertura jornalística da inauguração da nova sede da delegacia.

Na tarde de terça-feira os policiais foram informados da ordem judicial contra o foragido, enquanto ele fotograva a apreensão da droga na delegacia.

Após ser avisado da ordem de prisão, o fotógrafo procurado foi recolhido para uma das celas da delegacia.

Condenação

O fotógrafo havia sido condenado a cumprir pena de seis meses e quatro meses de prisão por furto e roubo. A decisão que determinou a prisão dele é do dia 13 de março deste ano, assinada pela juíza Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício, titular da 1ª Vara da Comarca de Estreito (MA).

Fonte : G1MA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *