Grupo que roubou carro e fez motorista refém em cativeiro é preso em São Luís

A Polícia Civil autuou na manhã desta terça-feira (25) um grupo que roubou um carro e manteve o motorista em cativeiro no bairro do Coroadinho, em São Luís. Um adolescente de 17 anos que fazia parte do grupo foi apreendido.

De acordo com a polícia, o motorista foi rendido e feito refém na segunda (24) após aceitar uma corrida da Forquilha até o Coroadinho, onde o assalto foi anunciado. Os criminosos levaram o motorista para um cativeiro no bairro e o deixou amarrado por horas até ser liberado.

Durante esse período, o grupo usou o carro para assaltar um bar no bairro do São Cristóvão, onde fizeram vários reféns. Um motociclista que passava pelo local pediu ajuda à Polícia Militar, que chegou a tempo de fazer a prisão em flagrante.

O integrante do grupo que dirigia o carro conseguiu escapar, mas outros três homens foram presos. Armas, joias e celulares também foram apreendidos. O grupo foi autuado na Delegacia da Cidade Operária e encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas. O dono do carro conseguiu recuperar o veículo.

“Segundo a vítima, eles agiram com bastante violência. Ameaças, socos… eles foram bem truculentos. A gente a princípio enquadrou como roubo qualificado, a questão do uso de arma de fogo e concurso de pessoas”, afirmou o delegado Cláudio Márcio Assis.

Fonte: G1MA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *