Infeliz acidente! diz enfermeira que atropelou cães em São Luis

A enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan, que atropelou ontem (16) dois cães no Residencial Pinheiros – um deles morreu -, numa cena que viralizou na internet e ganhou repercussão nacional, emitiu hoje (17) uma nota oficial.

Por meio do seu advogado, Rafael Macena, ela definiu o caso como um “infeliz” acidente, e garantiu que não teve a intenção de atingir os animais com o seu veículo.

“Giselle Atan […] afirma que não teve em momento algum a intenção de atropelar os referidos animais e que sua única intenção era de afastá-los do local tendo em vista já terem atacado outros cachorros e pessoas que ali estavam, consoante restará provado durante as investigações”, diz o comunicado oficial.

A enfermeira acrescentou que ela própria possui animais de estimação e desmentiu informação de que já tenha sido processada por maus tratos contra animais.

“Ao contrário das informações falsas que vêm sendo divulgadas em diversas redes sociais, Giselle Atan jamais foi acusada ou processada por maus tratos aos animais, tendo sido liberada após prestar depoimento, bem como responderá em liberdade ao processo, conforme já informado pela delegada Caroliny Fernanda que conduz o caso”.

Leia abaixo a íntegra da nota.

Processo

Giselly Atan responderá pelo crime de maus tratos a animais, com pena de detenção entre três meses e um ano. Como um dos cachorros morreu, essa pena pode subir para um ano e dois meses. Ela responderá pelo crime em liberdade.

Por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MA) repudiou o ato e admitiu a possibilidade de cassar o registro da profissional.

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), onde a enfermeira trabalha, anunciou, através do seu presidente, Vanderley Ramos, que ela foi suspensa das funções.

Reveja o caso AQUI.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *