Outro caminhão pode ter deixado o Maranhão com parte do dinheiro roubado em Bacabal, diz polícia

Presos envolvidos em assalto ao banco de Bacabal são transferidos para São Luís

Uma das linhas de investigação da Polícia do Maranhão considera a possibilidade de outro caminhão-baú ter saído do estado com parte do dinheiro roubado da agência bancária de Bacabal, no dia 25 de novembro. Esta possibilidade foi levantada após os depoimentos dos assaltantes, que foram presos pela Polícia Militar em Santa Luzia do Paruá, na noite de segunda-feira (3), em um caminhão com armas e parte do dinheiro roubado (mais de R$ 45 milhões). Eles passaram boa parte dessa terça-feira na Delegacia Regional de Zé Doca prestando informações aos policiais e foram transferidos para São Luís por volta das 16h.

O delegado regional de Zé Doca, Jader Alves, acompanhou os depoimentos e confirmou que a polícia considera esta possibilidade. “Existem várias linhas de investigação, esta é só mais uma”, disse o delegado, que concluiu sua participação no caso. Tudo apurado pela regional será encaminhado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Na noite de segunda-feira, em Santa Luzia do Paruá, os policiais militares que faziam uma blitz, interceptaram um caminhão-baú conduzido por um motorista de Mato Grosso, que negou participação no bando, mas foi desmentido pela polícia. “Ele estava tentando uma saída dizendo que estava sendo sequestrado. Foi um álibi que ele tentou usar. Membros da quadrilha disseram que ele veio resgatá-los aqui pela quantia de R$ 300 mil. Então sabemos que ele faz parte desse grupo”, disse o coronel da Polícia Militar João Machado, responsável pela área.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *