PM está entre os presos por participar do assalto ao banco em Bacabal (MA)

Erisvaldo SantosSete pessoas foram presas durante a operação da Polícia Militar de Bacabal, no interior do Maranhão, após uma quadrilha invadir a cidade, saquear uma agência bancária, trocar tiros com agentes de segurança e atear fogo a carros na delegacia local. Um dos detidos é um policial.

O homem não teve sua identidade revelada, mas a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que ele é soldado da Polícia Militar do Piauí. No momento da prisão, ele estava armado.

Após a ação da quadrilha, algumas pessoas tentaram roubar cédulas de dinheiro que ficaram espalhadas pelo chão. Segundo a pasta, o PM possuía uma quantia furtada.

“Ele será investigado profundamente para saber se só praticou esse ato de querer levar vantagem ou se ele fez algum trabalho prévio de cobertura para a quadrilha”, disse o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Membros de vários Estados

De acordo com o secretário, três suspeitos que integravam a quadrilha foram mortos — um era do Tocantins, outro da Bahia, e o último, do Maranhão. O suspeito da Bahia, informou Portela, era irmão do maior chefe de quadrilha do Estado da Bahia.

“São bandidos da Bahia associados a bandidos do Tocantins e a bandidos daqui. É uma modalidade conhecida como novo cangaço, que usa extrema violência e busca matar policiais e que não iremos permitir que aconteça aqui. Isso custará muito caro para eles”, afirmou.

O tenente Costa, do 15° BPM, informou que essa é a segunda vez que a quadrilha ataca a cidade. A primeira ocorreu há oito meses. “Não foi como deste domingo. Eles estão piores agora”, relatou.

Na ocasião, cerca de 100 integrantes da quadrilha invadiram a cidade, saquearam uma agência bancária, trocaram tiros com policiais, atearam fogo em veículos dentro da delegacia local e fizeram barricada para impedir que o reforço policial de cidades vizinhas chegasse. “De imediato, todos nós, a noite toda, acompanhamos nossos policiais, que são homens que praticaram atos de bravura”, disse o secretário.

Segundo balanço divulgado no início da tarde desta segunda-feira (26), três pessoas morreram no local. “Os policiais partiram para cima, neutralizaram definitivamente três criminosos e isso deu um recado claro para eles”, informou. Após o tiroteio, a quadrilha fugiu da cidade.

De acordo com Portela, há informações de que veículos dos suspeitos passaram em fuga por cidades da região de Bacabal. Os batalhões da PM estão interceptando e buscando os criminosos.  “Vamos buscar um por um”, acrescentou. “A ordem aqui no Maranhão, em nome da lei, é usar a força para defender o cidadão. Iremos buscar todos eles estejam em qualquer lugar do planeta Terra”, finalizou.

Fonte: R7 Notícias

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *