A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta terça-feira (29), o mandado de prisão contra um suspeito de envolvimento na morte da menina Ravyla Sousa, assassinada no município de Viseu, no nordeste do Pará. O suspeito não teve a identidade revelada pela polícia e foi apresentado na Delegacia Geral.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto deste a última sexta (25). Durante as diligências, imagens de circuito interno de câmeras foram analisadas e identificaram o homem levando a criança em um carro prata.
De acordo com a Polícia, depoimentos colhidos de testemunhas apontam que o suspeito também esteve envolvido em casos de assédio. Uma adolescente informou aos policiais que foi assediada pelo suspeito, em outra oportunidade, com palavras de baixo calão.
Do G1 PA
Desde o desaparecimento da crianca, no municipio de Viseu, no dia 21 de junho deste ano, a Policia Civil iniciou as diligencias para identificar autorias e localizar suspeitos. Durante o trabalho investigativo, imagens de circuito interno de cameras foram analisadas, oitivas realizadas e o veiculo deixado no hotel pelo vendedor de sabonete tambem foi apreendido e periciado, junto a outros objetos pessoais. No ultimo domingo (27), a Policia Militar conduziu o primeiro suspeito do crime a Superintendencia de Capanema, onde foi cumprido o mandado de prisao temporaria. Ja na terca-feira (29), o segundo investigado foi preso pela Policia Civil em Belem e durante a tarde o terceiro suspeito foi preso pela PM no municipio de Viseu. Todos foram encaminhados ao sistema penitenciario. Segundo o trabalho investigativo, os presos tem envolvimento direto no crime, o qual segue em investigacao.