A Polícia Civil do Piauí abriu inquérito para investigar a possível criação de um “tribunal do crime” em Teresina, comandado por integrantes de uma facção criminosa que atua no Maranhão.
A circulação de um vídeo mostrando um rapaz sendo punido com tiros nas duas mãos motivou a investigação. A facção estaria instalando o “tribunal do crime” para quem invade a área liderada pela facção criminosa, que se auto financia pelo tráfico de drogas.
No vídeo, um homem, supostamente autor de um roubo, aparece ajoelhado e é alvejado com dois tiros nas mãos. Ele também tem uma arma apontada para a cabeça.
“Esse aqui é um safado que roubou na quebrada. Tu vai roubar na quebrada ainda ? Por que que tu roubou? Não vai falar, não? Não rouba na quebrada que aqui tem lei. Aqui tudo é 40”, diz o autor dos disparos, que também gravou as imagens.
O vídeo teria sido gravado na rua São Sebastião, bairro Santo Antônio, no local conhecido como Beco da Mariquesa, na zona Sul de Teresina. Na região há pichações com o nome da facção. Do Cidade Verde.
Fonte: MA10