Ronildo da Cunha Ribeiro e José Henrique Carvalho Costa foram presos nessa quinta-feira (14) após perseguição policial em Timon, Maranhão, cidade vizinha a Teresina. Ronildo é acusado de participar da tentativa de assalto ao Banco do Nordeste de Teresina, em dezembro de 2017.
Segundo a Polícia Militar do Maranhão, a perseguição teve início quando um grupo cruzou a Ponte Nova, entre Teresina e Timon, com um carro roubado. Os policiais foram acionados e iniciaram uma perseguição.
Na altura do bairro Parque Alvorada, os bandidos perderam o controle do carro e capotaram o veículo. Um deles conseguiu fugir pela mata e os outros dois suspeitos foram presos.
Ronildo é acusado de integrar o grupo criminoso que fez uma funcionária do Banco do Nordeste de Teresina, e sua família, reféns para assaltar o banco em dezembro de 2017. Após o crime, policiais foram presos suspeitos de sumirem com R$ 300 mil da agência.
Ele estava solto desde agosto de 2018, segundo decisão do Tribunal de Justiça, mediante cumprimento de medidas cautelares. Ronildo e José Henrique foram presos e autuados em flagrante.
Fonte: G1MA