Universidades cancelam aulas por causa da falta de combustíveis no Maranhão

Universidade Federal do Maranhão anunciou que as aulas desta segunda (28) foram canceladas.

 Por conta da greve dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustível, várias universidade do Maranhão anunciaram o cancelamento das atividades. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), anunciou nesse domingo (27) que as atividades no campus serão suspensas nesta segunda-feira (28). Apenas as atividades administrativas continuarão acontecendo normalmente.

Além da UFMA, outras instituições de ensino superior também anunciaram o cancelamento das aulas na segunda (28). Foi o caso da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), do Ceuma, da UNDB, da Estácio e do Pitágoras

Falta de combustível

Pela alta nacional do óleo diesel, vários trechos de rodovias federais permanecem bloqueados no Maranhão. Os atos dos caminhoneiros foram iniciados na segunda-feira (21).

Até a tarde deste domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais de dez pontos de bloqueio em estradas que cortam o estado, apesar de acordo do governo com os caminhoneiros ocorrido na quinta-feira (24), quando foi proposto a suspensão da greve da categoria no país.

A paralização dos caminhoneiros tem causado desabastecimento de combustível em todo o Maranhão, mas aos poucos os postos começam a ser reabastecidos por meio de caminhões-tanque que são escoltados pela polícia.

Caminhões-tanque começam a reabastecer postos em São Luís.

Fonte : G1MA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *