Polícia Civil investiga o assassinato de 25 anos em São Luís

A Polícia Civil investiga o assassinato do jovem Bruno Rafael da Silva, de 25 anos, que foi encontrado morto na tarde dessa segunda-feira (24) em São Luís. O corpo do jovem foi encontrado por familiares escondido embaixo de uma caixa d’água na casa onde ele morava.

O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e a principal suspeita é que o jovem tenha sido morto por André Lucas, que segundo familiares, estava morando de favor na casa da vítima há cerca de um mês. O suspeito não tem antecedentes criminais e a família da vítima afirmou que não sabia nada sobre a vida dele. De acordo com a polícia, André está foragido.

“Eu conheci ele há uma semana atrás, que eu cheguei e o vi na casa do meu primo e perguntei quem era ele. Meu primo falou que ele tinha pedido para ficar lá por um tempo, dormindo por lá e ai meu primo, como morava sozinho e ficava sempre sozinho, ele disse que havia deixado. Porque meu primo trabalhava o dia todo, só chegava para dormir e a mesma coisa ele fazia, então para ele [a vítima] não teria problema algum”, disse Matheus Gabriel Lima, primo de Bruno Rafael.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) ainda não está pronto, mas apontou que o corpo de Bruno Rafael tinha hematomas no pescoço e nas costas e a principal suspeita, é que a vítima tenha morrido asfixiada.

“A perícia criminal aponta que ele tinha sinais de algumas lesões e também sinais de estrangulamento, ou seja, ele pode ter sido morto por asfixia. Então tudo isso está sendo verificado, algumas testemunhas ainda estão sendo chamadas, há um suspeito que se contradiz para algumas testemunhas que estiveram no local e indagaram ele, então tudo isso vai ser levantado no decorrer das investigações”, explicou o delegado George Marques, da SHPP.

Um dia antes do crime, Bruno Rafael estava dando uma festa para comemorar o aniversário da namorada, que completava 19 anos. No dia seguinte, por volta das 14h, o corpo dele foi encontrado pelo primo, que precisou arrombar a porta da casa onde ele morava. Duas pessoas já prestaram depoimento à polícia, dentre elas, o primo de Bruno Rafael e a namorada dele.

À polícia, a jovem que não foi identificada, disse que não viu nenhuma movimentação estranha e apenas percebeu que o suspeito teria tirado um pedaço de fio que estava embaixo da cama onde o casal dormia. Além disso, ela disse que não ouviu nenhum barulho durante a madrugada. Até o momento, ela não é considerada suspeita.

No velório de Bruno Rafael, parentes e amigos estavam inconsoláveis com o assassinato do jovem e pedem que o caso seja solucionado.

“Uma coisa bem cruel que fizeram com ele. A única coisa que eu quero pedir é só Justiça, só Justiça. Que a Justiça seja feita, entendeu? Porque o meu irmão não merecia isso, ele era uma pessoa muito legal, querida por todos, não fazia mal para ninguém, era um bom menino, um menino trabalhador”, conta Bianca Júlia Silva, irmã da vítima.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *