Filho de um casal de lavradores, que enfrentou as dificuldades do sertão cearense, Josimar deixou sua terra natal aos 14 anos e foi para Manaus (AM) em busca de um futuro melhor. Ele trabalhou no segmento de vendas a varejo e depois montou seu próprio negócio.
Como não rendeu frutos, resolveu deixar a capital do estado do Amazonas e seguiu para o Maranhão onde se tornou político e um homem milionário depois que assumiu à Prefeitura de Maranhãozinho em 2004, sendo prefeito reeleito.
Com dois mandatos à frente da prefeitura maranhense, Josimar concorreu em 2014 ao cargo de deputado estadual e conseguiu a surpreendente “façanha” de obter uma expressiva votação de 99.252 votos, se tornando o deputado mais bem votado da história política do Maranhão.
Com o resultado das urnas ganhou notoriedade em todo Estado e passou a ser conhecido como Josimar de Maranhãozinho. Agora, concorre nas eleições deste ano ao cargo de deputado federal e pretende também ser o mais votado.
Aos 42 anos de idade, o menino cearense de origem humilde declarou à Justiça Eleitoral o virtuoso patrimônio de R$ 14.591.074,31 (quatorze milhões, quinhentos e noventa e um mil, setenta e quatro reais e trita e um centavos). Só em dinheiro em espécie, o parlamentar declarou ter R$ 1.780.000,00 (hum milhão e setecentos e oitenta mil reais).
Viva ao Maranhão!
Fonte: Luis Pablo