Cândido Mendes| Mais uma derrota do grupo apoiado pelo prefeito Facinho

Mais uma vez o grupo apoiado pelo prefeito Jose Bonifácio “Facinho” do PL de Candido Mendes, levou a pior em mais uma decisão acertadíssima da justiça.

O ex-presidente da Câmara municipal Tayron Gabriel Sousa de Jesus entrou com um pedido efeito suspensivo, contra a decisão proferida pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Cândida Mendes nos autos da ação anulatória c/c pedido de tutela de urgência ajuizada em desfavor do ora agravante por Antônio Raimundo Diniz Reis.

Na decisão em desfavor do ex-presidente, o Desembargador Kleber Costa Carvalho afirma que os fundamentos apresentados no Edital de Revogação não subsistem, na medida em que as referidas inadequações não restaram consumadas, posto que o Edital de Convocação observou o Regimento Interno da Casa Legislativa Municipal.

É plenamente possível ao Judiciário intervir nos atos administrativos inerentes aos demais poderes constituídos, ainda que discricionários, desde que no exercício do controle de legalidade, razoabilidade e/ou proporcionalidade, como forma de controle do sistema de freios e contrapesos, não acarretando, com isso, qualquer transgressão ao princípio da tripartição e separação dos poderes.

Diante de tais fatos apresentados o Desembargador INDEFIRO o pedido de atribuição de efeito suspensivo ao presente recurso.

Será que dessa vez o grupo apoiado pelo prefeito vai se contentar com mais essa derrota ou continuará brigando.

Agora resta continuarmos acompanhando essa novela que cada vez fica mais interessante.

Decisão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *