A confusão em Cândido Mendes ganha novo capítulo, desta vez o prefeito José Bonifácio foi afastado por 90 dias, pela juíza de Direito Bruna Athayde Barros, titular da Comarca de Bacuri respondendo pela Comarca de Cândido Mendes.
A decisão liminar é fruto de uma ação popular protocolada por Alerson Correa e Correa, que denunciou o processo licitatório para execução da estrada vicinal do povoado Aguas Belas, zona rural do município.
Na denúncia, o autor da ação popular elenca que a obra iniciou antes da conclusão do processo licitatório, uma verdadeira ilegalidade e afronta a justiça e os princípios que regem a Administração Pública.
A juíza também determina a intimação da Câmara Municipal de Vereadores de Candido Mendes/MA, na pessoa de seu Presidente para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar da ciência desta decisão, emposse a Vice-Prefeita Alexsandra Viana, interinamente no cargo de Prefeito Municipal de Candido Mendes/MA.
Vejam abaixo a decisão judicial que afasta o prefeito Facinho do PL, por 90 dias do comando do município de Cândido Mendes.