ão Francisco do Maranhão – MPMA recomenda abastecimento d’água em povoado na zona rural

Maranhao Municip SaoFranciscodoMaranhao.svgA falta de abastecimento d’água no Povoado Pequizeiro dos Eusébios, também conhecido como Pequizeiro 1, na zona rural de São Francisco do Maranhão, é alvo de uma Recomendação expedida pelo Ministério Público do Maranhão, em 6 de fevereiro.

A promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira recomendou ao prefeito de São Francisco do Maranhão que seja assegurado aos moradores do povoado o fornecimento contínuo e diário de água mediante carro pipa até que o abastecimento tradicional seja regularizado. As medidas adotadas devem ser informadas ao MPMA no prazo de dez dias.

Os moradores denunciaram em um abaixo-assinado ao MPMA, em julho de 2018, a inconstância do fornecimento d’água. O problema estaria ocorrendo devido à ineficiência do sistema de bombeamento do poço, sem potência suficiente para distribuir água para as casas nas partes mais altas do povoado.

“A água é bem indispensável aos seres humanos, sendo seu abastecimento serviço essencial”, afirmou, na Recomendação, a representante ministerial.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *