Antes de embarcar para China, nesta terça-feira (11), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou que encaminhou para a Assembleia Legislativa a Medida Provisória que reajusta o salário dos professores da rede pública estadual.
“Antes de seguir em missão na China com o presidente Lula, enviei à Assembleia medida provisória que reafirma nosso compromisso com a valorização dos servidores da educação, essenciais para a sociedade”, anunciou.
A Medida Provisória assegura o acordo celebrado, através do Ministério Público, entre o Governo do Maranhão e o Sinproesemma. O reajuste é de 11% em duas parcelas, a primeira de 5,5%, que é retroativa a janeiro de 2023, e a segunda que será aplicada em julho de 2023 também de 5,5%.
O governador também deixou claro que os outros acertos estão inseridos na MP e ressaltou que o Governo do Maranhão segue aberto para um diálogo permanente com a categoria.
“Também a garantia de titulações e progressões, além de outros benefícios e investimentos. Seguiremos abertos ao diálogo para que a categoria possa sempre fazer seus apontamentos e ser ouvida”, destacou.
Por fim, Brandão confirmou seu embarque à China, acompanhando a comitiva de Lula, e que o Governo do Maranhão será comandado pelo vice-governador Felipe Camarão.
“Nesta semana, nossa equipe assume missões diferentes para fazer o Maranhão continuar avançando. Enquanto eu sigo agora em missão diplomática na China com o presidente Lula, Felipe Camarão assume interinamente o governo do Estado. Seguimos juntos e trabalhando para todos”, finalizou.