Com o intuito de prevenir contra o novo coronavírus, a Câmara Municipal de Cândido Mendes enviou um ofício à Prefeitura solicitando ações efetivas para combate à propagação de infecção ocasionada por coronavírus no Município.
O ofício sugere que o poder executivo criei barreiras nas entradas da cidade, pois considerando que durante o período da Semana Santa, tradicionalmente, a circulação de pessoas entre os municípios do Estado do Maranhão se intensifica, bem como possibilita a ocorrência de aglomerações, contrariando-se, assim, orientações preventivas expedidas por órgãos oficiais do governo federal e estadual, inclusive da Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Diante do crescente número de pessoas contaminadas pelo vírus no Brasil, torna-se necessário uma discussão responsável e séria sobre o assunto, como forma de não causar pânico na população, mas sim orientar e cuidar com ações preventivas” disse o vereador Pereira Filho.
Fabio Paiva ressaltou que a Câmara já adotou medidas para evitar a disseminação do coronavírus, entre elas a suspensão das sessões, e afirmou ainda que está preocupado com a população. “O coronavírus já tirou a vida de muita gente no Brasil e no mundo e mesmo que ainda não tenhamos casos confirmados aqui em Cândido Mendes temos que combater essa doença. E a melhor maneira de fazer isso é cuidar da nossa população adotando cuidados com a higiene e evitando a aglomeração de pessoas. Espero de coração que o prefeito aceite essas sugestões e coloque tudo em prática o mais rápido possível pelo bem do nosso povo”, disse o presidente.
O parlamentar também esclareceu que apesar das sessões ordinárias estarem suspensas, a Casa de Leis pode realizar sessões extraordinárias, se necessário. “Caso haja necessidade e urgência na aprovação de alguma matéria para combate da doença, o prefeito pode fazer uma solicitação que nós realizaremos uma sessão extraordinária para fazer o que for melhor para nossa cidade”, finalizou Fabio Paiva.