A Câmara Municipal de Candido Mendes suspendeu a realização das sessões ordinárias por tempo 15 dias. A decisão foi oficializada através de ato da Mesa Diretora, anunciado pelo presidente da Casa, Fabio Paiva, na tarde de ontem quinta-feira (19). A decisão foi tomada para evitar o contágio e a transmissão do coronavírus entre parlamentares, servidores e cidadãos que recorrem à Casa Edson Costa.
Seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde; a Câmara Municipal Candido Mendes adotará, as seguintes medidas:
A partir de hoje (20), estão suspensas a realização de outras atividades que envolvam a participação de público externo na Câmara, tais como os eventos institucionais, incluindo seminários, fóruns técnicos, ciclos de debates, debates públicos, reuniões de comissão com convidados e outros eventos, homenagens, acesso ao público externo aos gabinetes parlamentares, programas de visitação à Câmara e sessão de espaços para convenções partidárias e outros encontros.