Ontem terça-feira (29), em reunião realizada na Câmara Municipal de Cândido Mendes, os artistas e grupos culturais locais foram contemplados com os recursos para atender os projetos inscritos nos editais da Lei Aldir Blanc, criada para subsidiar trabalhadores das classes cultural e artística durante o período de pandemia da Covid-19 foi liberado.
Os recursos serão repassados por meio de transferência bancária direta para os representantes dos projetos inscritos. “Seguramente vamos repassar esse recurso de forma democrática, valorizando todo potencial artístico dos artistas locais”, explica o prefeito Jofran Braga.
A Lei Aldir Blanc apoia trabalhadores da cultura e espaços culturais afetados pela pandemia do coronavírus. Entre as ações contempladas em Cândido Mendes, estão o auxílio emergencial a profissionais, lançamento de editais e outros mecanismos de apoio à cadeia econômica do setor.
Estou muito feliz por te esse sonho realizado em nosso município, parabéns prefeito Jofran Braga e toda a sua equipe, que tiveram a coragem de pôr em pratica essa lei em nosso município. Disse Biage.