Cândido Mendes: Servidores não recebem 13° e fazem protestos pelas ruas da cidade

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Cândido Mendes não respeita a legislação trabalhista do país, pois a lei determina que até 30/11 os órgãos e empresas devem pagar a metade do 13° salário dos seus colaboradores e a outra metade, até 20/12. Como em Cândido Mendes, a “lei” quem faz é o município, os servidores não receberam nem a metade do décimo terceiro salário, quanto mais o pagamento integral, o que levou os funcionários públicos a se mobilizarem em uma grande caminhada pelas ruas da cidade hoje (26/12) pela manhã com faixas e cartazes, cobrando principalmente o respeito da administração pública para com esses pais de família que fazem o município funcionar. Agindo dessa forma irresponsável, o governo municipal demonstra seu total desrespeito com a população, com as bravas pessoas que trabalharam o ano todo, e nesse período de festa natalina e de final de ano sempre esperam e conta com esses recursos extras para festejar com muita alegria essas relevantes datas. Os sindicatos que representam as classes trabalhadoras estão de parabéns pela mobilização, e devem ainda, tomar mais providências contra esses atos irresponsáveis da gestão municipal.

Veja a nota emitida pelo sindicato dos Servidores Públicos de Cândido Mendes:

O Sindicato dos Servidores Públicos de Cândido Mendes sob o comando da presidente Leucilandia (Santinha), foi as ruas com os servidores para reivindicar o pagamento do 13°. Salário o qual até este dia 26.12 NÃO FOI PAGO.
O prefeito Mazinho Leite com o total desrespeitou aos servidores e a lei, se achou no direito de escolher alguns servidores para receber o pagamento do 13. enquanto outros funcionários ficam com suas panelas vazias tendo que ir as ruas sob o sol para buscar seus direitos.

Outro lado

A nossa redação tentou contato por WhatsApp com a Secretária de Administração, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria, apesar do aplicativo de mensagens para celular mostrar que a mesma tomou conhecimento da solicitação. O espaço está aberto para manifestações.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *