Abandonado pela pífia, desastrosa e irresponsável gestão, o município de Carutapera completa 85 anos de emancipação política.
Sem ter o que comemorar, Carutapera, que assim como o mundo todo enfrenta a pandemia de novo coronavírus, ainda é penalizada por um fraco e ineficiente governo que é liderado pelo prefeito André Santos Dourado (PL), que até hoje não mostrou o tão famoso progresso lema do governo “DE VOLTA AO PROGRESSO”, a prova disso é uma gestão pública que não é transparente e muito menos tem responsabilidade na condução política e administrativa, orçamentária e fiscal.
O descaso é claro, translúcido, cristalino por todo o território que o município tem ingerência. Na sede do município, como vemos nas imagens abaixo, avenidas e ruas esburacadas, prédios públicos sucateados, e ainda com a marca do governo anterior, que se encerrou há quase 04 anos.
Como se não bastasse abandono com os patrimônios públicos, o governo atual ainda atua de modo implacável para coibir quaisquer manifestações de pessoas inconformadas com o atual desmando, muitas foram as vítimas de perseguições políticas, pode-se listar professores, guardas municipais e AOSD’s, como vítimas da tirania que impera em Carutapera. Além de serem perseguidos, transferidos, alguns ainda são vítimas de uma baixa campanha de perseguição via redes sociais liderada por 03 perfis fakes em redes sociais, sendo que em breve esses criminosos serão desmascarados pelas autoridades competentes, pois já existem investigações bem avançada afim de desmantelar essa organização criminosa que difama, calunia e injúria as pessoas de bem.
E para piorar ainda mais a situação do atual desgoverno, o município assinou um gordo contrato no valor de 55 mil reais para comprar máscaras (Veja aqui) e o prefeito ainda doou 10 mil reais para uma live do cantor tom Cleber (Veja aqui) recentemente. Enquanto isso o coronavírus avança por Carutapera, que já contabiliza mais de 100 casos confirmados e 12 óbitos.
“Carutapera precisa de um governante que pelo menos zele pelo que já foi feito com o nosso dinheiro”, disse assim um morador que nos enviou umas fotos, afim de ilustrar a lamentável situação em que Carutapera se encontra.