A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a Operação Unity, ontem quarta-feira(03), no município de Carutapera/MA, e prendeu cinco pessoas por crimes de Roubo, Estupro e Furto. A Operação foi executada pela Delegacia de Carutapera/MA, pertencente à 8ª Delegacia Regional de Zé Doca.
Segundo a equipe responsável, essa é uma operação que dá início uma série de ações com escopo de reprimir diversos tipos de crimes cometidos na região. Na ação de hoje a Polícia Civil contou com auxílio da Polícia Militar e Guarda Municipal.
Nessa primeira fase da operação foram cumpridos dois Mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela Comarca de Carutapera/MA, em desfavor de dois suspeitos de cometerem dois crimes de Roubo Duplamente Majorado, mediante uso de arma de fogo e em concurso de pessoas, na cidade de Carutapera, ocasião em que as vítimas teriam ficado sob a mira de armas de fogo.
Os nacionais presos são recém-egressos do Sistema Prisional do município de Carutapera/MA, onde respondem por roubos majorados.
Ainda durante a ação de ontem, foram presos em flagrante um indivíduo pelo de crime de Estupro de Vulnerável, e também um casal responsável por uma série de furtos a comércios da cidade de Carutapera/MA.
Finalizadas as atividades de localização e condução dos suspeitos, foram realizados os procedimentos legais da prisão, entre eles, as comunicações às famílias e à justiça, e todos foram encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização.
O nome da Operação Unity tem origem na língua inglesa e significa “UNIÃO”, tal nome foi usado para retratar a união das Forças de Segurança da cidade de Carutapera/MA, objetivando o combate da criminalidade na região.