Carutapera| Prefeito Dr. Airton paga reajuste salarial de 9,57%, promoções por titulações, progressões e retroativos aos professores efetivos

Os professores de Carutapera estão felizes e satisfeitos com a gestão do prefeito Dr. Airton Marques.
Honrando um compromisso assumido com os professores na noite da segunda-feira, 08 de janeiro, quando esteve reunido com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Carutapera – SINTEP/CARU, na Prefeitura Municipal, o prefeito Dr. Airton Marques autorizou o pagamento do reajuste salarial de 9,57%, promoções por titulações, progressões por tempos de serviços e pagamento dos respectivos retroativos.

Lá na oportunidade e após uma produtiva reunião com os representantes dos professores do município, ficou acordado que a prefeitura iria conceder o reajuste salarial para a classe, sendo 5,95% restante do ano de 2023 e mais 3,62% do ano de 2024, representando um significativo reajuste real incorporado aos vencimentos de todos os professores efetivos de Carutapera, totalizando 9,57% de reajuste salarial em 2024, ficando assim, acima do piso salarial nacional.
Ficou acertado também que as atualizações de progressões e quinquênios, assim como seus retroativos referentes a 2023 já serão aplicados nos contracheques dos professores a partir deste mês de janeiro, assim como foi feito ontem, 30/01.

Com esse percentual de reajuste a nossa gestão já incrementou ao salário dos professores em 3 anos, um aumento total de 51,81%, uma valorização nunca antes vista na história deste município.

Seguimos dialogando e buscando resolver todas as questões possíveis de interesse da coletividade, com responsabilidade e muito zelo, pois fazer gestão pública requer acima de tudo, compromisso e sensibilidade para atender aos anseios da população, destacou o prefeito Dr. Airton.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *