Um verdadeiro absurdo o que a gestão pública do município de Carutapera, comandada pelo prefeito André Santos Dourado (PL) pretende fazer através da sua secretária municipal de saúde, Sra. Maria Lúcia Mota Rickman, que contratou no dia 17/04/2020, com dispensa de licitação por emergência, a empresa LOBO Distribuidora Comércio e Serviços Eireli, CNPJ 36.140.337/0001-41, da cidade de Rosário-MA, para o Fornecimento de Máscaras de Segurança para Agentes de Saúde no Combate ao Coronavírus, ao valor de R$ 55.840,00 (Cinquenta e cinco mil oitocentos e quarenta reais), isso mesmo, absurdos 55 mil reais.
Esse alto valor que será gasto apenas com a compra de máscaras mostra claramente o descaso da gestão com o dinheiro público em plena pandemia do novo coronavírus.
É importante destacar que o município de Carutapera, recebeu recentemente uma grande doação de EPI’s da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM, onde veio MÁSCARAS, álcool em gel, álcool líquido, luvas, goros, sabão, detergentes e máscaras em acrílicos para combater o coronavírus.
Enquanto muitas pessoas sem boas condições financeiras se sacrificam para comprar máscaras, o governo municipal gastará mais de 50 mil reais com máscaras, que com certeza, em face do alto valor a ser empregado, daria pra comprar máscaras pra toda a população carutaperense (23 mil habitantes aproximadamente). E mais, a prefeitura de Carutapera contratou uma empresa da cidade de Rosário-MA, sendo que na cidade de Carutapera existem várias costureiras capazes de produzir essas máscaras para vender ao município.
Além deste absurdo aqui denunciado, é importante frisar quão grande é a reclamação de toda a população carutaperense face a inoperância do governo municipal no enfrentamento ao novo coronavírus, já que na região é público e notório o que alguns gestores têm feito para cuidar da população, o que não se ver em Carutapera nesse triste período.
A Polícia Federal precisa investigar essa compra de máscaras, assim como o MPF, MP e os vereadores do município.
Com essa atitude, todos podem mensurar o grau de compromisso da gestão com a saúde pública da abandonada população de Carutapera.
Vejam abaixo a íntegra do documento que comprova a super compra de MÁSCARAS: