A chuva forte registrada neste domingo (24) causou estragos e alagamentos em vários pontos em São Luís.
Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, o alagamento na via causou transtornos para os motoristas que passavam em frente ao Terminal de Integração da Cohab/Cohatrac.
No bairro Redenção, na região do Filipinho, o muro de uma residência desmoronou durante a forte chuva na madrugada.
Na Avenida São Marçal, no bairro do Filipinho, o muro da antiga Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão (ASFEM) desabou em cima de um veículo.
No bairro Sacavém, a chuva causou um deslizamento na rua São Luís que resultou no desmoronamento de uma residência que atingiu outras residências próximas.
O Presidente da União de Moradores do bairro do Sacavém, Daniel Almeida, explicou que o deslizamento ocorreu no início da manhã e a residência que desmoronou não era habitada, mas uma residência em baixo foi atingida deixando duas pessoas feridas. As vítimas sofreram algumas lesões e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não correm risco de vida.
“Essa área é uma área de risco e nós enquanto moradores já fizemos solicitações ao Poder Público Municipal para que fosse feito um serviço mais sério porque não há sinalização nessa área. Já caiu um carro, em outro período caiu duas motocicletas e em uma dessas vezes que caiu ficaram duas pessoas feridas e uma delas morreu”, afirmou.
A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e prestaram socorro as vítimas. No total, cinco moradias foram interditadas.
Na Estrada de Ribamar, o rio Paciência transbordou causando um grande congestionamento. Até o momento os veículos no sentido Maiobão e São José de Ribamar buscam alternativas para chegar em São Luís. O transporte público não está trafegando pela região.
No centro histórico de São Luís, na rua Jacinto Maia um casarão desabou no início da manhã após fortes chuvas.
A nova sede da Instituição Antônio Bruno também teve problemas com a chuva. O muro caiu causando alagamento no consultório odontológico, brinquedoteca e quartos. Alguns dos materiais de construção do local foram perdidos.
Fonte: G1MA