Uma abordagem um tanto quanto esquisita, foi feita hoje no povoado arroz, na zona Rural da cidade de Tuntum. O comando da polícia de forma muito estranha constrangeu a Deputada Daniella Tema e toda a sua equipe quando estava de saída do povoado após anunciar que foi ele quem destinou uma emenda parlamentar de R$ 1 Milhão para asfaltar aquele povoado que tanto precisa. Mas, em troca desse benefício destinado ao povoado, à Deputada, eleita pelo voto popular, foi humilhada e constrangida publicamente.
Daniella é Deputada estadual e também é autoridade constituida, o que fica caracterizado abuso de poder por parte da força policial.
Na ocasião nenhuma irregularidade foi identificada pelos policiais.
A abordagem ocorreu na saída de um clube no povoado arroz, com armar em punho dirigida a pessoa da parlamentar e da sua equipe, bolsa pessoal revirada e todo o interior de seu veículo. Não podemos nem classificar como uma abordagem padrão de rotina.
O atual prefeito é Fernando Pessoa, ele já demosntrou por diversas vezes que não aceita que a Deputada Daniella Tema direcione emendas para o município, mesmo em benefício da população.
Agora, aguardamos a manifestação do Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela e, Sobretudo, do Secretário das cidades, Márcio Jerry. Expliquem ao povo o que aconteceu. A população está aguardando.
Parlamentares da bancada Maranhão tem REPUDIADO a ação da polícia para com sua colega de parlamento, autoridades do estado também estão se manifestando. Não é a primeira vez que Deputada, figura símbolo de representação da mulher no Maranhão, é humilhada e “pisoteada” publicamente. Isso está acontecendo porque ela defende a mulher ou porque está, de fato, trabalhando pelo povo ?
Cabe ressaltar, que diversas frentes de apoio da mulher no Maranhão tem se manifestado em defesa da Deputada Daniella Tema e da sua equipe. O Secretário de Segurança segue em silêncio.