Educação, desenvolvimento social e saúde são prioridades para 2019, diz Dino

Educação, desenvolvimento social e saúde são prioridades para 2019, diz DinoO governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou, em artigo publicado no site institucional do Governo do Maranhão, neste domingo 30, que as áreas da educação, desenvolvimento social e saúde serão as prioridades para 2019, primeiro ano de seu novo mandato.

Segundo o comunista, a educação foi a marca de sua primeiro gestão, e por isso será aprofundada no próximo ano, com destaque para o programa Escola Digna e as escolas técnicas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Também haverá uma política de incentivo para a criação de empresas de inovação tecnológica – as chamadas startups. “Além da construção e renovação de prédios escolares, vamos celebrar o Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, envolvendo ainda mais escolas municipais para a melhoria sustentável do nosso IDEB, agora e na próxima década”, garantiu, emendando que assinará, já no dia 1º, o decreto que regulamenta o pacto, visando à obtenção de participação dos municípios.

No desenvolvimento social, Dino afirmou que pretende reforçar ações e programas implantados durante o seu primeiro governo, como o Cheque Minha Casa. “Já em janeiro vamos abrir novo edital para beneficiar mais 4 mil famílias. Esse é um programa fantástico, que oferece recursos diretamente a famílias carentes para que comprem material para reformar suas residências. Além de uma moradia digna, esse programa ajuda a movimentar o comércio, pois garante recursos para compra de material de construção, ajudando a gerar empregos”, disse.

Ele ressaltou também que pretende implantar no próximo ano o programa Cheque Cesta Básica, uma de suas promessas de campanha de reeleição. “O programa terá início com foco nas gestantes de baixa renda, objetivando reduzir a mortalidade infantil”, declarou.

Sobre o setor da saúde pública, o governador do Maranhão disse que pretende iniciar e concluir obras importantes para a população, citando como exemplos os “novos Socorrões de São Luís e de Imperatriz”.

Fonte: Atual7

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *