Em apenas um dia, governo entrega 7 equipamentos educacionais e fortalece a educação em São Luís

A comunidade escolar de diversos Centros de Ensino de São Luís vivenciou, nesta terça-feira (8), uma tarde inesquecível com as entregas de 7 equipamentos educacionais, que beneficiarão milhares de estudantes. Foram entregues duas escolas completamente reformadas e cinco quadras para a prática de esportes e lazer. A ação do governo contemplou cinco bairros da capital: Vinhais, Alemanha, Filipinho, Cidade Operária e Cohab.

“Hoje encerramos uma excelente agenda na nossa capital. Foram sete obras educacionais entregues, em cinco bairros diferentes, para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem. Eu quero agradecer todos que me acompanharam nessas entregas. Os equipamentos educacionais inaugurados hoje estão prontos para receber a comunidade escolar. Já estamos preparando o retorno às aulas, com muita transparência, saúde e segurança”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

No Vinhais, a comunidade escolar do Centro de Ensino Professor José Nascimento de Moraes comemorou a entrega da quadra da escola, construída para beneficiar cerca de 400 estudantes. Agora, a escola possui um espaço amplo e confortável, para desenvolver suas atividades esportivas e culturais.

“Eu estou muito feliz e a comunidade também, porque a inauguração dessa quadra é um sonho realizado. Agradeço o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão que vêm fazendo um trabalho magnífico em todo o Maranhão. Essa quadra vai revitalizar a escola e ajudar na prática do esporte dos estudantes”, disse o gestor geral, professor Pimentel.

No bairro Alemanha, a escola de ensino médio prestou homenagem à professora Janilde, que deu nome ao CE Profª. Janilde Silva de Aquino (antigo Estado de Alagoas). Durante a solenidade de inauguração da quadra, Ana Carolina Silva de Aquino, filha da homenageada, ficou emocionada ao falar da dedicação de sua mãe para melhorias na educação.

“O sentimento é de gratidão pelo seu trabalho com a comunidade, pela luta que eu acompanhei de muitos anos, não somente nessa escola, mas de uma vida toda. É emocionante saber que a minha mãe está sendo homenageada, dando nome à escola. Ficou feliz, porque a minha mãe dedicou a vida inteira pela melhoria da educação”, enfatizou.

A professora de Educação Física, Francisca Elias, ficou surpresa com a estrutura da quadra e com a quantidade de material esportivo recebido pela escola. “A quadra está belíssima, maravilhosa. Pela primeira vez, em 22 anos, eu recebo o material para trabalhar nas aulas de Educação Física. Eu sempre comprei o meu material e agora estou surpresa com essa quantidade que a escola recebeu. Estou muito contente”, comemorou.

A comunidade do Filipinho também foi agraciada com importantes obras educacionais: a reforma do Centro de Ensino Governador Archer e a construção da quadra coberta da escola, que recebeu o nome da avó do secretário Felipe Camarão, Jean Moses Camarão. A gestora Ivanete Cutrim expressou felicidade por receber os equipamentos educacionais prontos para abrigar a comunidade escolar com mais conforto e segurança.

“Eu não sei expressar com palavras o que estou sentindo agora. Não estou cabendo em mim de felicidade depois da reforma dessa escola. Eu tenho certeza de que a comunidade escolar também está feliz. A gente esperava algo bom, mas recebemos algo maravilhoso. Os estudantes agora possuem um espaço digno para praticar esporte e fazer as atividades escolares. Sou muita grata ao governador Flávio Dino e secretário Felipe Camarão, que é acessível, amigo e que nos atende a qualquer hora”, exprimiu a gestora.

A professora de Arte, Aldeides Maria, foi estudante da escola, assim como seu irmão e suas filhas. A professora lembra que o prédio era pequeno e com a reforma se transformou em uma escola digna. “A escola era pequena e ver o prédio reformado é muito gratificante. É emocionante ver o que a gente esperou tanto tempo e agora o sonho se concretizou. A escola está muito bonita e podemos dizer que o CE Governador Archer é uma escola digna”, proferiu.

Cidade Operária e Cohab

Na Cidade Operária, o governo entregou duas importantes obras, sendo a reforma do CE Cidade Operária I e a quadra coberta do Centro Educa Mais Menino Jesus de Praga. Luís Fabiano, presidente do grêmio estudantil, expressou satisfação ao encontrar a escola toda reformada. “A escola está muito bonita, revitalizada, com tudo que é importante para os alunos aprenderem de forma digna”, salientou.

A Cohab também recebeu dois equipamentos educacionais. O primeiro equipamento entregue no bairro foi a quadra coberta do CE Joaquim Gomes. A segunda obra foi a inauguração da quadra descoberta do CE Cônego Ribamar Carvalho.

“A comunidade escolar esperou décadas para que a escola e a quadra fossem reformadas e na gestão do secretário Felipe Camarão o sonho foi realizado. O sentimento é de felicidade, porque os estudantes e toda a comunidade vão usufruir dessa quadra e da escola, que está toda climatizada. O sentimento é de gratidão. A gente agradece ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão por esse momento especial”, festejou Ramires Costa, ex-aluno da escola Cônego Ribamar Carvalho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *