O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) confirmou nesta noite, durante uma live transmitida ao vivo em suas redes sociais, um cenário já estabelecido de rompimento com o governador Flávio Dino (PC do B).
Questionado sobre a possibilidade de se considerar como um dos pré-candidatos do grupo político de Dino para sucede-lo em 2022, Moral da BR, além de descartar esta hipótese, ainda alfinetou o comunista afirmando que nunca mais foi recebido pelo mesmo.
“Não me considero pré-candidato ao Governo do campo do governador Flávio Dino. Nas últimas entrevistas que ele deu apenas dois nomes foram citados. O meu não. Além disso, a última vez que eu e Detinha fomos recebidos pelo governador foi no início da pandemia, em 2020. A gente tem sido ignorado por ele”, afirmou o parlamentar.
Josimar, ao confirmar sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões, voltou a classificar como perseguição o fato de ter sido alvo da Operação da Descalabro, da Polícia Federal, que investiga um esquema milionário de desvio de recursos públicos no setor da saúde através da liberação de emendas parlamentares.
O deputado também cobrou o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, acerca da aplicação de recursos públicos enviados ao Estado para o combate à Covid através de emendas destinadas pela Bancada Maranhense em Brasília.
“Vou solicitar ao secretário que detalhe aonde estes recursos foram investidos”, disse.
Também participaram da live a deputada estadual Detinha (PL), esposa de Moral da BR; e o deputado federal Marreca Filho (Patriotas).
Do Glaucio Ericeira