Ontem, dia 19, Felipe Camarão, apresentou para o presidente o maior projeto educacional do Brasil, o programa Escola Digna.
Camarão relatou as milhares de famílias que foram mudadas positivamente por conta do sistema de excelência educacional do Maranhão, disse ainda sobre as escolas integrais e bilíngue , que tanto forma as crianças da periferia, uma educação que deu certo.
Felipe, fez um depoimento emocionado sobre esse encontro com Lula, que entrou para a história política do Maranhão, veja:
“19 de agosto de 2021. Um dia que entra para a história da educação maranhense.
Quanta honra apresentar, juntamente com o governador Flávio Dino, alguns frutos do Programa #EscolaDigna ao presidente Lula.
Pessoas que mudaram de vida através da educação. Meninas e meninos que vivem na prática o poder e a diferença que faz uma educação de qualidade: dos pequeninos aos adultos! O ‘Escola Digna’ é muito mais do que prédios bonitos. Ele é o filho do trabalhador que pode ir fazer intercâmbio no exterior, o jovem da periferia que consegue estudar em uma escola de tempo integral. É o trabalhador rural que se alfabetiza aos 70, 80 anos. É a criança de um bairro periférico que estuda em uma escola bilíngue. Ele é isso e muito mais! Estamos juntos, meu presidente. Nosso país precisa novamente de você! Estou imensamente feliz e SIGO ESPERANÇADO! “
Finalizou Felipe Camarão.