Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão de forma rápida e eficiente realizou na tarde desta sexta-feira (09), um salvamento no Aeroporto Cunha Machado em São Luís. Na ação foram resgatados 04 pessoas de uma mesma família, os quais estavam presos em um elevador do aeroporto. Dentre as vítimas, uma idosa de cerca de 70 anos e uma criança de 09 meses.
A ação de salvamento foi registrada na tarde desta sexta-feira (09), resultou no salvamento de 04 pessoas de uma mesma família. Elas ao acessarem o elevador ficam presas em um elevador do aeroporto Cunha Machado, em São Luís. As vítimas ficarem presas no elevador, por cerca de 30 minutos e finalmente foram resgatados pela equipe do Corpo de Bomeiros. Na equipe de salvamento, estava o Subtenente Carlos Eduardo. Ele teria participado de um outro salvamento em 2015 no viaduto da Cohama, em São Luís; onde na oportunidade, ele teria evitado um suicídio.
Durante o incidente, houve momentos de desespero no setor de desembarque do Aeroporto Cunha Machado. Dentre as vítimas estavam uma idosa de 70 anos e ainda uma criança de 09 meses. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que trabalha dentro do aeroporto foi acionada e de imediato providenciado o resgate das vítimas. Com o uso de técnicas de salvamento, depois de cerca de 30 minutos, as vítimas foram retiradas do interior do elevador, que ainda permanecia desativado. Com muita eficiência e com o uso de ferramentas, uma das portas do elevador fora aberta parcialmente, favorecendo a saída das vítimas.
Além do Subtenente Carlos Eduardo, estavam na equipe do Corpo de Bombeiros, os integrantes Deyves; Acioly, Carlos, Sormany. Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.