O atual presidente da Famem e candidato à reeleição, Erlanio Xavier (PDT), mandou hoje (6) um duro recado ao governador em exercício do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), durante entrevista ao Bom Dia Mirante.
Aliado do concorrente do pedetista, o prefeito Fábio Gentil (Republicanos), o interino tem tentado arregimentar apoios ao seu preferido.
Para Erlanio, Brandão deveria esquecer a eleição da Famem e trabalhar pelo Maranhão enquanto estiver no comando do Executivo.
“A nossa candidatura é a candidatura dos prefeitos e das prefeitas, é uma candidatura municipalista, não é uma candidatura de partidos e nem de líder político. Meu líder político é o presidente do meu partido, o senador Weverton Rocha, só que o senador Weverton está de férias, mas outros como Josimar do Maranhãozinho, o vice-governador Carlos Brandão, estão aí fazendo campanha. Eu quero só lembrar a eles, que a campanha da FAMEM, é uma campanha dos prefeitos, a campanha da Câmara quem trata são os deputados federais, a campanha da Assembleia são os deputados estaduais, então deixem que os prefeitos escolham seus candidatos. O vice-governador que acabou de assumir o governo, poderia nesse momento tá cuidando do Maranhão, tá rodando nosso estado, e não está chamando prefeito no Palácio dos Leões. Vamos cuidar do Estado vice-governador”, afirmou.
Do Gilberto Léda