O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou ontem (29), em entrevista coletiva, que é provável as festas de São João não sejam realizadas em 2021, por conta da falta de garantia de oferta ampla das vacinas contra a Covid-19.
Questionado sobre a realização do evento que movimentam o cenário cultural e econômico de todo o estado, o governador explicou que somente no início do mês de maio, será possível haver uma decisão sobre a realização do São João no Maranhão.
“Nós estamos apelando ao Ministério da Saúde, que o ministério diga formalmente ao Instituto Butantã se vai ou não comprar as vacinas, caso ele não compre, nós dos estados vamos comorar, o Maranhão vai comprar e então teremos uma ampliação da vacinação. Se isso e outras providências derem certo, é claro que o governo com muita alegria, fará as festas juninas. No ritmo atual, não nos parece provável. Exatamente porque a vacinação caminha no Brasil a ritmo muito lento ainda”, explicou o governador.
Durante a coletiva, Dino também reafirmou que estão suspensas no estado as festas de pré-carnaval e carnaval, como forma de prevenir novos casos da doença. Ele explicou que o governo ainda está definindo se a segunda e terça-feira de carnaval serão pontos facultativos.
Do G1,MA
Se este ataque a Flavio Dino fosse um caso isolado na carreira de Ciro, isto nao teria sido um problema. Por exemplo, apesar de ter sido Ministro de Estado no Governo Lula, no minimo um sinal de confianca do entao presidente da Republica depositado em sua atuacao, depois que saiu do governo Ciro passou a atacar recorrentemente Lula, seus companheiros de partido e o PT. Na mesma entrevista em que atacou o Governador do Maranhao ele afirmou criticamente que Boulos representava a esquerda radical. Na campanha presidencial de 2002 ele dissera, dentre outras coisas, que Serra era um clone monstruoso de Fernando Henrique , Ciro tinha sido filiado ao PSDB, e disse tambem que o o unico compromisso que eu tenho e o de mandar o Joao Herman (lider do PPS na Camara) para o Vaticano como embaixador. Naturalmente para me livrar da presenca dele . Por incrivel que pareca, Ciro estava disputando aquela eleicao presidencial pelo PPS, mesmo partido de Joao Herman. Os ataques publicos de Ciro aos seus colegas de atividade politica sao, portanto, um padrao de comportamento. A grande questao e o que esse comportamento revela e quais as consequencias dele para Ciro.